sexta-feira, 19 de outubro de 2007

2ª Semana 19/10/2007



DLRT

1 - Ness semana o grupo analisou e estudou temas variados, para definir qual seguir.

2 - Depois de um estudo superficial sobre o tema de microcontroladores, o grupo decidiu abandonar a idáia devido à complexidade e à maior necesidade de um aprofundamento na diciplina de programação de computadores.

3 - Apesar de não estar totalmente seguro, o grupo optou pelo desenvolvimento de um projeto inventivo de desenvolvimento de uma trava magnética.

4 - As principais pendências do grupo são aprender sobre a força magnética criada por um solenóide, assim como aprofundar o estudo sobre o funcionamento da trava.

5 - O maior problema enfrentado foi a falta de noção relacionada ao valor de um campo criado por um soleónide, além de um pequeno atraso pela indecisão do tema.

6 - As principais idéias a serem abordadas são:
  • Estudo de solenóides, fórmulas e o campo magnético criado pelo mesmo.
  • As aplicações do eletromagnetimo em circuitos para o travamento de portas.
  • Inversão de polaridade de um imã, associado a bobinas e capacitores.

7 - Para a próxima semana esperamos já estar definido o professor que irá coordenar o desenvolvimento do projeto e obter uma base sobre o tema.

8 - O grupo tem se mostrado mais uma vez interessado no projeto, e com o tema praticamente definido parte para o enrequicimento de idéias e conteúdo.

9 - INTEGRANTES:

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Que pena que abandonara a proposição inicial. Explicar o funcioonamento de microcontroladores era uma boa idéia de projeto. Vocês poderiam ir até onde as competências do grupo permitisse. O além disso seria lucro. Mas o estudo de eletromagnetismo para travamento d eportas magnéticas também é interessante.
Mãos à obra.